Vereadores de Dourados participam de mais uma edição do “HU de Portas Abertas”

Aproximação com as instituições representativas da comunidade é o objetivo do programa

A superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), Mariana Croda, o gerente administrativo, Paulo César Nunes da Silva, e o chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, Luiz Augusto Freire Lopes, receberam nesta terça-feira (7) os vereadores Alan Guedes e Sérgio Nogueira para mais uma roda de conversa do programa "HU de Portas Abertas".




O programa tem a proposta de garantir transparência à gestão e, ao mesmo tempo, promover uma aproximação cada vez maior com as instituições representativas e com a própria comunidade.

O tema central da reunião foi o andamento das negociações para a nova contratualização com o Município, ainda em fase de estudo e elaboração. Também foi apresentado aos vereadores, de maneira resumida, o plano de atuação, expansão e ampliação previsto para 2016, dos serviços prestados pelo HU-UFGD.

O vereadores puderam sanar algumas dúvidas e, ao final do encontro, manifestaram apoio à gestão do HU-UFGD e satisfação em participar dessa aproximação com a instituição. "Consideramos que é muito importante essa abertura que vocês estão promovendo", comentou o vereador Alan Guedes. "Para nós também é importante que as informações sejam passadas assim, com diálogo, para que não fiquem apenas na frieza do papel", disse a superintendente Mariana Croda.

Portas Abertas

O programa "HU de Portas Abertas" teve início em setembro do ano passado, quando a superintendência e a reitoria da UFGD receberam para a roda de conversa os vereadores integrantes da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal.

Em fevereiro, o encontro foi com representantes da Defensoria Pública da União e a próxima edição do programa está sendo planejada para as próximas semanas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados