Através de parceria, HU doa 200 lençóis para o Hospital da Vida

 
O HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) doou 200 jogos completos de lençóis para utilização nos leitos do Hospital da Vida. A entrega foi feita nesta semana.
De acordo com o superintendente do Hospital da Vida de Dourados, Genilvaldo Dias da Silva, os lençóis estão em perfeitas condições de uso e vão colaborar na melhoria do atendimento aos pacientes atendidos no local.
Administrado pela prefeitura desde 2013, o Hospital da Vida presta atendimento de média e alta complexidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a pacientes de pelo menos 32 municípios da região de Dourados.
"Estamos mantendo uma ótima parceria com o HU e quem ganha com isso é nosso paciente, porque esse tipo de ação é muito importante para garantir mais condições de atendimento. O que eles não têm, nós ajudamos na medida do possível e o que eu não temos, eles nos ajudam", afirmou o superintendente.
Segundo ele, o Hospital da Vida tem 54 leitos, mas devido às dificuldades financeiras do município, principalmente por causa do alto gasto paras manter serviços que deveriam ser custeados pelo Estado e pela União, só existiam 20 lençóis. "O ideal seriam cinco jogos de lençóis por leito e essa doação vai ajudar bastante".
 
Foto: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados