Em conferência, consultor destaca potencial turístico de Dourados

 
O potencial turístico de Dourados para sediar negócios e eventos foi destacado durante a Conferência Regional do Turismo na Grande Dourados, realizada na tarde de sábado (09) no Auditório Aced. O evento atingiu todos os objetivos, integrando comunidade acadêmica, poder público, entidades e demais interessados no setor para discutir a temática.
O renomado consultor Mario Petrocchi, que é professor universitário referência na área do turismo no país e autor de diversos livros, foi o palestrante da Conferência. Apresentando números que analisam o cenário nacional, de Mato Grosso do Sul e focado na Grande Dourados, ele falou do potencial da cidade e da região.
"Como é uma região que possui empreendimentos da agropecuária, indústrias e universidades, a região da Grande Dourados é ideal para sediar eventos municipais, regionais, estaduais e internacionais" afirmou. Ele ainda destacou a ampla opção de gastronomia e oferta de leitos no município, apontando com detalhes estratégias que podem ser adotadas para impulsionar ainda mais esse potencial turístico, através da construção de um sistema regional de turismo.
O diretor-presidente Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, ressaltou que Mato Grosso do Sul é um Estado jovem que vem buscando sua identidade. Sendo então, o objetivo da conferência, assim como eventos semelhantes ao redor do Estado, a busca por diagnosticar as potencialidades para adotar estratégias e levar conhecimento aos empresários para investir na área.
Já a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Prefeitura de Dourados, Elizabeth Salomão, ressaltou que todos estavam reunidos para ouvir sobre planejamento, gestão e expertise de cada região, para o desenvolvimento. "Nós temos potencial e é muito bom neste momento poder mostrar isso e despertar em todos a vontade de mostrar a nossa cidade, região e Estado", disse.
Ela ainda lembrou a recepção de Dourados ao Revezamento da Tocha Olímpica, que foi destaque em mídias nacionais e internacionais. "Isso é o resultado quando cada um de nós sabemos e damos o melhor de nós", pontua.
Para o presidente do Fórum Regional de Turismo, José Raul das Neves Junior, o evento foi um sucesso. Isso porque foi transformado em "oportunidade de crescimento social e econômico", disse. O destaque de como o fomento ao turismo pode ter resultado em negócios para a região, foi bastante destacado.
A Conferência foi realizada pela Fundtur em parceria com a Prefeitura de Dourados, e apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Mais regiões do Estado estão recebendo Fóruns para debater a questão do turismo.
 
Fotos - Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados