Qualifica leva capacitação a 200 pessoas em Dourados



Pelo menos 200 pessoas estão passando por cursos de capacitação através do programa Qualifica Dourados, idealizado pelo prefeito Murilo. As aulas acontecem numa parceria da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
As aulas são oferecidas em Cras (Centros de Referência em Assistência Social), CCIs (Centros de Convivência do Idoso) Andre's Chamorro e no CCPD (Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência) "Dorcelina de Oliveira Folador". São 15 pessoas em cada uma das turmas oferecidas nestes locais.
Os cursos já começaram e são nas áreas de chinelos bordados e informática. Todos são custeados com recursos próprios da prefeitura, que entende a importância de capacitar a população para que esteja devidamente qualificada para aproveitar as boas oportunidades que apareçam no mercado.
 "O grande objetivo do Qualifica é preparar essa mão-de-obra para que possa garantir renda e estar pronta para as oportunidades de trabalho que Dourados oferece, seja em empresas contratantes ou para exercer uma função de maneira autônoma", explica a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla.
Também é preparado curso de bijuteria que será desenvolvido em parceria com o Senac. Este é organizado e terá inscrições abertas para os interessados.
O Qualifica Dourados existe desde 2011, quando foi criado pelo prefeito Murilo. Desde então, oferece periodicamente cursos de qualificação profissional aos douradenses através de parcerias. Mais de 6 mil pessoas já foram capacitadas através do programa para atuar nas mais diferentes áreas do mercado de trabalho.
 
Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados