Dourados realiza capacitação de membros de conselhos gestores

 
 
 
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizaram de terça-feira (9) a quinta-feira-feira (11), a capacitação dos membros de Conselhos Gestores das unidades de saúde do município.
A capacitação foi realizada na Câmara de Vereadores, das 8h às 12h30 durantes os três dias. O tema do evento foi "Monitoramento, acompanhamento e fiscalização dos serviços de saúde do SUS", cuja palestra foi ministrada pelo conselheiro Estadual de Saúde,  Sebastião de Campos Arinos Júnior.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, a finalidade foi esclarecer o papel de cada membro dentro da atuação de cada unidade, de forma consultiva ou propositiva, visando o melhoramento e o cumprimento das estratégias para a política de saúde desenvolvida por cada unidade de saúde e assim, propondo medidas para o aperfeiçoamento da organização e do funcionamento, fiscalizando e acompanhando o desenvolvimento das ações e serviços de saúde.
Ela lembra que o papel do Conselho Gestor é também estimular a participação comunitária de cada região, pertencente à Unidade de Saúde, para que haja o controle, manutenção e desenvolvimento das ações de saúde.
O evento teve a parceria da 10ª Promotoria de Justiça de Dourados e Comissão de Saúde da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Dourados.
 
Foto: A Frota
 
O evento que durou três dias teve a participação dos membros de Conselhos Gestores das unidades de saúde de Dourados visando o cumprimento das estratégias para a política de saúde
 
 
 

--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7150/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados