​Dourados inicia a Campanha “Dezembro Vermelho”


 A prefeitura de Dourados, através do DST/HIV/ Aids e Hepatites Virais, iniciou este mês a campanha "Dezembro Vermelho", que visa promover a informações, prevenção, mobilização para sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A programação faz parte do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro.
As ações, que começaram no dia 21 deste mês, incluem palestras, orientações, testes rápidos, distribuição de material educativo e preservativo, blitz e conscientização.
Nos dias 21, 23, e 24 foram realizadas palestras sobre DST/HIV/Aids e acidentes ocupacionais no Hospital da Vida. Nesta sexta-feira, 25, a campanha está se concentrando na "Caravana Siga Bem", com orientações, teste rápido DST´s, distribuição de material educativo e preservativo.

Neste sábado, 26, a equipe de saúde estará na nova feira livre fazendo a distribuição de materiais educativos e preservativos. Na segunda-feira, 28 e terça-feira, 29, também terão orientações, testes rápidos DST e distribuição de materiais educativos e preservativos, durante a Caravana Siga Bem, no Posto da Base.
Na quarta-feira, dia 30, haverá palestra sobre o tema na Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo.
Dia Mundial
No dia 1º Dia Mundial de Luta Contra a Aids, está programada uma blitz de conscientização com panfletagem e distribuição de materiais educativos e preservativos na Avenida Marcelino Pires. Também serão realizados testes rápidos na sede do DST/Aids e Hepatites Virais. 
Neste dia, todas as unidades de saúde também farão testes rápidos de HIV.      
Outras informações na Rua dos Missionários, 420 - Jardim Caramuru – telefones: (67) 3423-8622 - 3423-9150

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados