Murilo assina Termo de Cooperação Mútua com Uems e Instituto Federal

O Prefeito Murilo assinou na manhã desta terça-feira, 22, um Termo de Cooperação Mútua com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O objetivo é concretizar um projeto de pesquisa na área de geoprocessamento envolvendo alunos, professores do IFMS e UEMS, além de Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação aconteceu na sede da IFMS, com a presença do prefeito Murilo, os vereadores Idenor Machado, Sérgio Nogueira, Cido Medeiros, a Secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, além do diretor geral do IFMS, Carlos Vinicius de Figueiredo e o vice-reitor da Uems, Laércio Alves de Carvalho.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla explicou que o projeto visa a informatização de todo o sistema dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que deve começar a funcionar já em 2017.
Com isso, a Secretaria de Assistência Social terá um banco de dados de todas as famílias atendidas pelos Cras. O primeiro Cras a ter implantado o sistema de informatização será o do Canaã I, que tem aproximadamente 5 mil famílias cadastradas. "A Intenção é integrar neste sistema todos os Cras, porque hoje, o controle das famílias é feito no papel, o que dificulta o controle. Com a informatização teremos acesso rápido e seguro sobre todos os dados de cada família atendida nos Cras", disse Ledi Ferla. Em Dourados, existe algo em torno de 45 mil famílias que integram a Rede de Proteção Social, que são atendidas pelos Cras existentes nos bairros de Dourados.
O prefeito Murilo agradeceu a parceria entre a Uems e IFMS que muito tem colaborado com a prefeitura na eficiência dos programas sociais. Ele também agradeceu a Câmara de Vereadores pelo apoio, aprovando os projetos que beneficiam a população.
Murilo, que visitou toda as instalações do IFMS, lembrou o empenho da sua administração  para implantar o Instituto Federal de MS, às viagens a Brasilia e buscas por uma área ideal, que fosse próximo à população dos bairros. Por isso foi escolhido o Canaã I, onde abrange um grande número de bairros. Murilo lembrou ainda que o seu mandato está chegando ao fim, mas que sairá satisfeito porque vai conseguir cumprir com seus compromissos em todos os setores, sobretudo na educação, onde implantou novas escolas e centros de ensino infantil.
"Todos os setores são importantes, mas acredito que a educação é a mais importante, porque só assim conseguimos formar cidadãos melhores, que vão fazer a diferença na sociedade", enfatizou o prefeito.

Foto: A Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados