​Murilo lança 6ª edição do Dourados​ ​Brilha com homenagens a parceiros


- Prefeito e a primeira dama Cecília Zauith agradecem a todos que desde o início acreditaram e apoiaram o evento ao longo destes seis anos -

O prefeito Murilo e a primeira dama, Cecília Zauith, lançaram na manhã desta segunda-feira, 28, a 6ª edição do Dourados Brilha. Além do lançamento, foram homenageados os empresários que colaboraram e deram apoio para que o evento pudesse novamente acontecer para alegrar o Natal de famílias de Dourados e cidades da região.
Na solenidade de lançamento do Dourados Brilha, que já faz parte do Calendário Nacional de Eventos de 2016, gerido pelo Ministério do Turismo, também foi entregue uma lembrança para cada empresário que esteve presente. No total, são 45 empresários, parte não pode comparecer no lançamento, mas são homenageados da mesma forma.

A primeira dama, o prefeito Murilo e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão, que é uma das organizadoras do evento, receberam os convidados no salão maior do Centro de Convenções, decorado com enfeites natalinos. Além de empresários, estiveram presentes o vereador, Rafael Matos, que representou a Câmara de vereadores, além de vários secretários municipais.
No final do evento, foi apresentado um vídeo desses seis anos de Dourados Brilha, que começou em 2011, no primeiro ano de administração do prefeito Murilo.
A primeira dama, Cecília Zauith, afirmou que foi criado um laço de amizade com os parceiros que ajudam, nestes seis anos, acontecer o Dourados Brilha. 
Ela lembrou que todos foram parceiros desde o primeiro momento em que apresentou e projeto. "Neste último ano à frente do Dourados Brilha, lembro quando o Murilo pediu para organizar a festa de Natal, mas que não tinha dinheiro para isso. Então tivemos a ideia de irmos atrás dos empresários, que por surpresa nossa, recebemos apoio incondicional. Alguns estão com nós desde o primeiro ano, outros entraram em anos posteriores ou este ano", disse, lembrando que "isso mostra a credibilidade da administração, a credibilidade dos nossos secretários e toda a equipe que trabalham para que tenhamos um Natal mais bonito este ano", relatou.
O prefeito Murilo elogiou o trabalho da primeira dama, Cecília Zauth que coordena todo o Dourados Brilha e agradeceu todos os empresários que mais uma vez colaboraram com a decoração de Natal na cidade. "Agradeço a confiança de cada um dos empresários que contribuíram com o Dourados Brilha e que fazem parte da máquina que impulsiona a cidade", disse.
Lembrou que Dourados cresceu nestes últimos anos e que está muito melhor hoje, muito embora com a crise econômica e política no país, as pessoas se retraem e perdem a confiança. Porém, em Dourados foi diferente, os investimentos que a cidade recebe são maiores e os negócios estão acontecendo. "Precisamos ter esperança num Brasil que está vazio de lideranças políticas e vive num clima de expectativas. Aqui estamos fazendo com que a crise passe longe e vocês empresários são testemunhas de que criamos um ambiente favorável e com regras claras", ressaltou.
Murilo ressaltou os grandes investimentos, como a feira livre, construção de escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal), pavimentação, recapeamento, habitação entregues, criação de loteamentos, novas empresas, entre outros. Ele lembrou que a nova administração que vai assumir em 2017, vai receber muitas obras novas concluídas, projetos e convênios em andamento e que vai poder usufruir de todo o trabalho feito pela atual administração.
Nelson Eduardo, da Açotelha, afirmou que o sentimento de cada empresário presente ao evento é de orgulho por fazer parte desse projeto. "Quero agradecer o convite para essa festa importante, que foi uma sementinha plantada há alguns anos e que vai ainda dar muitos frutos", disse ele.
O Dourados Brilha será aberto no dia 1º de dezembro, às 19h30, na Praça Antonio João e segue até dia 31, com uma vasta programação e com pista de patinação no gelo.

 
Fotos: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados