Vereadora Délia intercede por escola e comunidade do Guaicurus

- Os pedidos à Prefeitura vão de encontro às necessidades da comunidade escolar e à Associação de Moradores do bairro -

Nas sessões da noite de quinta-feira, dia 10, a vereadora Délia Razuk (PR) apresentou indicações em prol da comunidade do Jardim Guaicurus. Os pedidos à Prefeitura vão de encontro às necessidades da comunidade escolar e à Associação de Moradores do bairro.

A primeira indicação ao Executivo solicita a ampliação da escola Maria Conceição Angélica, com a construção de mais três salas de aula para atender a demanda crescente de alunos de ensino fundamental em nossa cidade.


A escola municipal Maria Conceição atende alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano. "Ocorre uma crescente demanda reprimida de alunos em virtude do crescimento da região do Jardim Guaicurus e a população solicita que sejam construídas mais salas de aula para viabilizar o atendimento", disse a vereadora na tribuna.

Ainda em prol do bairro, a vereadora solicita a colocação de quatro postes de energia elétrica com lâmpadas a fim de propiciar iluminação no campo de futebol nas dependências da Associação de Moradores do Jardim Guaicurus. À noite, segundo moradores, tem sido perigoso a falta de iluminação adequada.

"É um pedido diretamente ligado à segurança pública. A iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer", justificou Délia. O campo de futebol é sede de eventos que acontecem no bairro, sendo um local onde, além da população praticar esportes, oportuniza que crianças e adolescentes tenham cursos e aulas. A iluminação pode eliminar limitações de horário, por exemplo.

DUPLA SESSÃO

A 38ª e 39ª Sessão Legislativa aconteceu na quinta-feira após adiamento, na segunda-feira, em virtude do falecimento do bispo emérito de Dourados, Dom Redovino Rizzardo. Na sessão, foi respeitado um minuto de silêncio em virtude de tal perda para a população de Dourados.

Délia Razuk, prefeita eleita para o próximo mandato, também recebeu o carinho dos demais vereadores e retribuiu as congratulações pela conquista no pleito. "Pela primeira vez alguém deixa o mandato na Câmara para administrar Dourados. Isso mostra o brilhante trabalho desta Casa de Leis e o reconhecimento dos nobres colegas", disse.


Foto: Assessoria

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados