Agetran adota medidas para disciplinar trânsito de micro-ônibus em Dourados

Com a finalidade de disciplinar a circulação de vans e microônibus pelas vias centrais da cidade, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está definindo novo itinerário e pontos para esses veículos que fazem o transporte diário de passageiros de outros municípios para Dourados.
Em reunião na manhã desta quinta-feira (09) entre técnicos da Agetran e da Agepan (que regula a concessão estadual) e condutores autônomos foram discutidos aspectos legais do serviço e, em comum acordo, definidos o itinerário e algumas novas paradas.
Atualmente, oito empresas autônomas fazem o transporte diário de passageiros para Dourados e vice-versa. Pelo menos mil pessoas desembarcam na cidade, todos os dias, em busca da prestação de serviços no comércio, hospitais, clínicas médicas e outros.

De acordo com o coordenador de Transporte Público Cleber Guidio, a iniciativa visa desafogar o trânsito nas vias centrais, tirando as vans e micro-ônibus da Avenida Marcelino Pires, e definindo também os pontos para o embarque e desembarque de passageiros nos diversos percursos. Os condutores também terão espaço no terminal rodoviário para o descanso enquanto aguardam o horário de retorno para as cidades de origem.
O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, reforçou que a idéia não é dificultar o trabalho de ninguém, e, sim, estabelecer critérios, de maneira que a lei seja cumprida e contemple a todos.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados