CCR MSVia, ANTT e PRF fazem ação contra o alcoolismo

Neste sábado, 18, Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, a CCR MSVia, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, e a Polícia Rodoviária Federal, PRF, realizam distribuição de folhetos e bafômetros educativos em vários pontos da BR-163/MS. As ações se desenvolvem em frente às Unidades Operacionais da PRF localizadas nos kms 734,3 (Coxim), 454,8 (Campo Grande), 323,7 (Rio Brilhante) e 267,4 (Dourados).
 Os bafômetros educativos têm caráter didático. Denominados etilotestes químicos, esses instrumentos descartáveis servem apenas para conscientizar os motoristas de que qualquer quantidade de álcool consumido é absorvida pelo organismo e afeta a capacidade de reflexo. Uma base reagente na forma de cristais identifica a presença de etanol no ar expirado pela pessoa.
Segundo Arrison Szesz, analista de Planejamento do Atendimento da CCR MSVia, as ações educativas visam marcar a data com mensagens desestimulando a prática de consumo do álcool por motoristas. Os Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis da BR-163/MS também emitirão frases educativas com o mesmo tema.


"Esse tipo de ação, uma semana antes do Carnaval, é mais um esforço das instituições e autoridades ligadas ao trânsito no esclarecimento de motoristas e passageiros sobre os riscos de dirigir sob o efeito do álcool", enfatiza Arrison Szesz. "É fundamental que os passageiros também sejam nossos parceiros, recusando-se a viajar com motoristas que estejam sob os efeitos do álcool".

Além dos bafômetros educativos e mensagens contra a perigosa combinação álcool+direção, a CCR MSVia, a PRF e a ANTT estarão distribuindo folhetos com dicas de segurança.

A CCR MSVia alerta aos motoristas que, independentemente dessa ação, a PRF continuará com as suas atividades de fiscalização com o uso de etilômetros aferidos e coerção de motoristas que estejam dirigindo sob efeito do álcool.

Foto: Rachid Waqued


GRUPO SATO - COMUNICAÇÃO

Telefone: (67) 3042-0112
Celular: (67) 9122-9722 / 9254-7008

  


(*) Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente.
Só imprima se for realmente necessário.

As informações contidas neste e-mail e nos arquivos anexos podem ser informações
confidenciais ou privilegiadas. Caso você não seja o destinatário, apague o conteúdo
desta mensagem e notifique o remetente imediatamente.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados