Começam novas frentes de asfalto em Dourados


         Tiveram início na semana passada três novas frentes de pavimentação asfáltica em Dourados, beneficiando os bairros Vila Cachoeirinha, Jardim Carisma/Estrela Hory e Jardim Canaã IV. As obras fazem parte de um pacote lançado no ano passado pelo governador Reinaldo Azambuja em parceria com o deputado federal Geraldo Resende, ambos do PSDB.
         No total, Dourados vai receber investimentos de mais de 8 milhões, a metade em recursos federais viabilizada por Geraldo no Ministério das Cidades e a outra parte em verba de contrapartida do governo do Estado. Na Vila Cachoeirinha, está acontecendo a pavimentação da Rua Manoel Joaquim da Silva, a única que não foi contemplada na etapa anterior, também viabilizada por Geraldo Resende.
De acordo com os projetos, serão contemplados no lote 1 (executados com recursos federais) os bairros Estrela Pytã (parte), Jardim Maipu (parte), Residencial Pelicano (parte), Jardim Maracanã (parte), Jardim Santa Hermínia (parte), Residencial Pantanal (parte), Jardim Leste (parte), Jardim Santa Maria (parte), Chácaras 134 (parte), Jardim Yoshikawa (parte), Jardim Porto Belo (parte), Jardim Parati (parte) e Jardim Piratininga (parte).
O lote 2, que recebe investimentos estaduais garante asfalto para o Jardim Carisma (parte), Estrela Hory (parte), Canaã I (parte) e VI (parte), Vila União, Rua Leônidas Além (parte), Vila Bela (parte), Cachoeirinha (parte), Jardim Morada do Sol (parte), além da Rua Fernão Luiz Viegas (parte).

         As empresas responsáveis pela implantação dos dois lotes foram contratadas em julho e agosto do ano passado, porém a legislação eleitoral impediu que os trabalhos tivessem início naquela oportunidade. Posteriormente, veio o período de chuvas, que atrasou o cronograma de obras.
         "Fico feliz em ver que os bairros começam a receber as frentes de pavimentação que eu viabilizei em parceria com o governo do Estado, resgatando um antigo compromisso que firmamos com os moradores desses bairros", enfatiza Geraldo Resende.
O deputado destaca ainda o empenho do governador Reinaldo Azambuja. "Nosso governador tem demonstrando um comprometimento sem igual com a população de Dourados, seja pelos incentivos para a instalação de novas indústrias, a revitalização do Distrito Industrial, a melhoria no acesso aos bairros da região do Jardim Guaicurus, a construção do Hospital Regional, a Escola Técnica Brasil Profissionalizado, a Delegacia da Mulher, a construção de três novas escolas estaduais (duas delas já concluídas) o recapeamento das principais avenidas da cidade e agora o asfalto para esses dezesseis bairros, entre outras obras", enumera Geraldo Resende.
 "Com o início dessas frentes de drenagem e asfalto colocamos mais uma vez em prática a nossa parceria de viabilizar recursos para melhorias de infraestrutura urbana", argumenta. "Quando as ruas estiverem prontas, os transtornos e dificuldades que os moradores enfrentam diariamente, convivendo com a terra batida, a poeira e a lama que entram nas casas vão acabar," destaca Geraldo Resende.
"Meu desejo é continuar viabilizando recursos para a melhoria das condições de vida dos douradenses e demais sul-mato-grossenses. Para tanto, trabalho firme em Brasília, junto com o governador, na busca de recursos e viabilização de projetos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, turismo, e outras", finaliza Geraldo Resende.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados