Coordenadoria de Políticas para Mulheres celebra 85 anos da conquista do voto feminino

Em 2017 comemora-se 85 anos da conquista do voto feminino e para celebrar essa data, a Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres realizou um evento com palestras e coffee break.
A ação aberta a comunidade aconteceu na Praça da Juventude no Parque das Nações e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras Parque das Nações I, Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, Comissão da Mulher Advogada,Projeto Mulher Seguro, Polícia Militar, Projeto Ação contra o Tráfico de Mulheres e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros NEAB/UFGD.
Para Sonia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, é necessário tratar junto a comunidade sobre a importância desta conquista feminina e também sobre participarem mais politicamente.

"Mostramos o caminho até esse feito e como impacta de forma positiva.  É fundamental trabalharmos com as mulheres a conscientização que também podem e devem ocupar lugares de destaque nos diversos eixos da sociedade, incluso neste o político", disse.
Ela citou ainda que desta vez, a data ficou ainda mais especial já que Délia Razuk mostrou a "força feminina" ao assumir o Executivo douradense.
"Com uma prefeita a frente da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, com certeza as conquistas ficam mais evidentes e marcantes para nós e para quem as transmitimos. É um momento histórico para Dourados", destacou.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados