Mário Valério intercede pelos universitários

Prefeito de Caarapó quer ampliar descontos concedidos por instituição de ensino superior a estudantes de Caarapó; prefeitura contribui com mais de R$ 300 mil anuais para custear parte do transporte universitário
O prefeito Mário Valério (PR) quer continuar a parceria com a Associação dos Universitários de Caarapó (Unicap) para reduzir os custos do transporte dos universitários e ampliar o desconto concedido aos estudantes pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Em recente reunião com a diretora da instituição, Cecília Zauith, o dirigente caarapoense reivindicou a redução do valor das mensalidades, o que beneficiaria centenas de estudantes do município.


"Tivemos um encontro produtivo, pois a diretora da Unigran demonstrou que vai atender o nosso pedido", destacou Mário Valério, que recentemente também se reuniu com representantes da Unicap para discutir o convênio para este ano. De acordo com o prefeito, o Município vai renovar a parceria com o órgão representativo dos universitários, que novamente deverá ultrapassar o valor anual de R$ 300 mil. Os recursos se destinam ao custeio parcial do transporte universitário. "É uma forma de contribuirmos para a redução dos valores que o estudante paga para as empresas de transporte", observou o dirigente.

Pela lei, o apoio aos estudantes universitários é facultativo e voluntário. A responsabilidade do município é com a educação infantil e ensino fundamental. "Apesar disso, é necessário o apoio do poder público municipal àqueles que querem se qualificar através da formação acadêmica, descobrindo novos horizontes profissionais. Diante dessa constatação, há um esforço da administração municipal no sentido de dar a sua contribuição", destacou o prefeito de Caarapó.

Nos próximos dias, a Unicap deverá encaminhar a lista de estudantes universitários matriculados nas instituições de Dourados. A partir daí, o prefeito Mário Valério voltará a discutir com a Unigran os valores dos descontos que serão concedidos nas mensalidades.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados