Prefeita recebe pais e amigos dos autistas

A Prefeita Délia Razuk recebeu na manhã de sexta-feira (10), representantes da (AAGD) Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados. Na oportunidade, foram apresentadas à prefeita as atividades realizadas pela instituição, bem como algumas demandas.
Délia destacou o trabalho realizado pela AAGD e enfatizou que a prefeitura atuará com parceria junto a instituição, tendo em vista o fortalecimento das ações prestadas a comunidade.

A associação atende atualmente 60 famílias e oferece atividades de musicalização, equoterapia e ginástica olímpica.

Uma iniciativa da Prefeitura muito elogiada pelos representantes da AAGD durante a reunião foi a disponibilização de aulas de natação a portadores de autismo no "Jorjão"- Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão-.
O presidente da AAGD, Francisco Sobrinho de Brito, destacou o quanto a atividade tem agradado aos alunos e é importante para o desenvolvimento deles, com ênfase quanto a gratuidade da ação, a qual seria inviável financeiramente para muitas famílias.
"Eles estão adorando, os profissionais que dão as aulas são maravilhosos, o esporte contribui muito para o desenvolvimento dos autistas. Com certeza agrega muito e a maioria dos pais não teriam condições de pagar uma natação e hoje contam com a ação de graça", disse.
A prefeita disse que buscará ampliar a atividade para o atendimento de mais alunos.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados