Geraldo Resende recebe projeto da sede própria da Associação dos Autistas


         A Associação dos Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD) entregou ao deputado federal Geraldo Resende, todos os projetos referentes à construção da sede própria da entidade. Agora, o deputado vai encaminhar os documentos à Secretaria Estadual de Saúde, possibilitando ao Estado, nos próximos dias, iniciar o processo licitatório para a escolha da empresa que vai executar as obras da primeira etapa, que estão orçadas em R$ 800 mil, oriundos de emenda individual do parlamentar ao Orçamento da União/2017.
         Os projetos de engenharia, hidráulico, elétrico, arquitetônico e outros documentos exigidos foram entregues ao deputado pelo presidente da AAGD, Francisco Sobrinho de Bento e pelo arquiteto Lucas Stein, que elaborou os projetos em forma de doação à entidade. Atualmente, a Associação funciona em prédio cedido pela Loja Maçônica situada na Avenida Indaiá.

         A sede própria da AAGD será construída em uma área de 2.450 metros quadrados, doada pela Prefeitura, no Bairro Terra Roxa, à Rua Salviano Pedroso, esquina com Zeferino Vicente de Almeida, aos fundos da Escola CAIC.
         Os R$ 800 mil serão suficientes para a primeira etapa do projeto, que inicialmente terá 433 metros quadrados de área construída, com espaços para atendimento, recepção, administração, coordenação, salas para consultório, fonoaudiologia, odontologia, fisioterapia. Atualmente, a Associação atende 60 crianças, mas quando o projeto estiver pronto em todas as etapas, poderá atender cerca de 200 crianças.
         "A Associação funciona há 10 anos, tendo iniciado na garagem da minha casa. Depois de dois anos, conseguimos o CNPJ, então podemos dizer que, oficialmente, existimos há 8 anos", disse Francisco Sobrinho de Brito. "Durante todo esse período, o apoio mais efetivo que estamos recebendo é do deputado Geraldo Resende, que se prontificou a viabilizar os recursos para a nossa sede própria".
         De acordo com Geraldo Resende, o objetivo é dar aos autistas uma estrutura que possibilite o trabalho interdisciplinar, melhorias no tratamento terapêutico educacional e a inclusão na sociedade.
         O arquiteto Lucas Stein, reafirma que a sede da entidade será construída em área de 2.450 metros e será executada por etapas. Na primeira fase de execução terá 433 m² de área construída, possibilitando assim já o início das atividades no local.
"O projeto completo, quando todas as fases estiverem executadas, terá aproximadamente 1.400 m² de área construída e deverá conter salas para musicoterapia, terapia ocupacional, enfermaria, atendimento médico, orientação psicológica, triagem, entrevistas com assistente social, almoxarifado, cozinha industrial, cozinha experimental, lavanderia, artes, informática, dormitório/descanso, jardim sensorial, quadra coberta, campo de futebol, pomar, horta, parque com brinquedos, piscinas cobertas com banheiros e vestiários, entre outras", declara.
"Depois da obra concluída, será o maior e melhor centro de atendimento de Mato Grosso do Sul e um dos melhores do país", complementa o deputado Geraldo Resende. "Quero ressaltar, ainda, o apoio do governador Reinaldo Azambuja, que abraçou a proposta de executar o projeto, e também o apoio do Município, que doou a área para a construção", finaliza Geraldo Resende.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados