Ações para incentivar turismo são discutidas durante reunião em Bonito (MS)

Na última quarta-feira (26), o presidente da Fundtur-MS - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, esteve presente em reunião com representantes do Bonito Convention & Visitors Bureau (CVB), Prefeitura Municipal de Bonito e Sebrae/MS, para apresentar ao trade turístico da região ações que poderão fomentar o turismo em Mato Grosso do Sul. O encontro foi realizado no Hotel Zagaia e contou, também, com participação de associados do Bonito CVB.
De acordo com o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, a reunião foi, também, uma forma de dar boas-vindas ao novo presidente da Fundtur-MS e mostrar que  a cidade de Bonito (MS) está aberta para parcerias que possam beneficiar o turismo no Estado.



No encontro, também foram discutidos dados do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, que mensura todo mês o fluxo de turistas na região. A partir desses dados, é possível estabelecer novas metas para o marketing turístico, bem como novas ideias para atrair ainda mais visitantes. Além disso, a ideia é unir forças com a Fundação de Turismo, visando novas parcerias e participação conjunta em feiras e demais eventos do setor.

Coinete ressalta que tais parcerias irão auxiliar, principalmente, na captação de eventos indutores de fluxo turístico na baixa temporada, que ajudam a aquecer a economia da região. Na reunião, foram apresentadas, números do turismo local, bem como um panorama da competitividade existente na região, e que traz subsídios aos que se interessam em conhecer ou até mesmo trazer eventos para o município.

Sobre o Bonito CVB - O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados