Em cem dias de governo, Délia Razuk reafirma compromisso com as pessoas


Focada no compromisso com as pessoas a prefeita Délia Razuk completa nesta segunda-feira (10), cem dias de governo. São cem dias de trabalho, mesmo diante da crise econômica que atinge diretamente municípios, estados e o próprio país, reduzindo a disponibilização de recursos.
Neste período, várias ações foram  executadas, desde serviços de limpeza de ruas, revitalização de praças e parques e retirada de entulhos de áreas públicas, incluindo o extermínio de pequenos lixões que se formaram em terrenos baldios e margens de vias.
O tapa-buracos no perímetro central, as estradas vicinais recebendo recuperação com nivelamento, cascalhamento, levantamento do leito, limpeza das caixas de contenção.
Na Educação foram ativados dois novos centros infantis professores concursados foram convocados. Aliás, a administração convocou aproximadamente 700 servidores aprovados em concurso público.

O Centro Popular Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, ampliou o atendimento à população com cursos nas áreas de esporte, cultura e lazer. Ali as pessoas têm acesso, gratuitamente, a hidroginástica, natação, inclusive para autistas, dança do ventre para mulheres com câncer, ginástica, entre outras.
A saúde teve muitos avanços. Mais médicos foram contratados; servidores aprovados em concurso foram convocados e uma grande quantidade de medicamentos foi adquirida para as unidades de saúde.
O Hospital da Vida vem recebendo melhorias, tanto em sua estrutura física quanto em equipamentos e serviços; as UTIs, foram contempladas com a aquisição de um robô, por meio do projeto Telemedicina e ainda na área de saúde, foram feitas quatro captações no Hospital da Vida com a criação da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecido.
A administração também iniciou encaminhamentos visando à reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico).
Délia Razuk reafirma que, sua administração tem como foco principal a pessoa. "Estamos trabalhando e vamos trabalhar muito ainda para garantir uma vida melhor às famílias, com ações que vão ao encontro das reais necessidades de cada um. Esse é o nosso compromisso", disse.
Foto: Assecom

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados