Prefeitura será parceira do Sindicato Rural na Expoagro


A prefeita Délia Razuk e o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli receberam na manhã desta sexta-feira a visita do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lucio Damália, que fez o convite oficial para o lançamento da 53ª edição da Expoagro, e pediu o apoio logístico do município para algumas atividades da feira de agronegócios, que acontece entre 12 e 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.
Damália disse que a Expoagro é uma das maiores vitrines de tecnologias inovadoras e da produção agropecuária do Centro Oeste e que, é graças às parcerias com empresas e instituições púbicas, como a prefeitura, por exemplo, "que tem contribuído para o sucesso de cada edição".

A prefeita Délia Razuk reconheceu a importância do setor do agronegócio para o desenvolvimento da região e disse que a Expoagro é uma oportunidade ímpar de o município mostrar ao restante do estado, do país e até de países vizinhos, a sua pujança e potencial econômico, que tem na agropecuária um dos principais esteios.
Délia fez algumas sugestões para a organização da feira e garantiu o apoio da prefeitura na manutenção da área do parque de exposições durante toda a realização da feira.
A prefeita assegurou a disponibilização de transporte de alunos de escolas públicas para as visitas diárias à feira e sugeriu a realização de concurso de redação, com premiação aos melhores textos, na ótica dos escolares, sobre a feira agropecuária. A ideia foi bem recebida pelo presidente do Sindicato Rural e pelo vice-prefeito Marisvaldo, que também já presidiu a entidade e falou da importância do incentivo aos alunos, "até para que tenham noções sobre as atividades do campo", e para que haja uma reaproximação dos cidadãos urbanos com a zona rural.
A secretária de Governo, Patrícia Bulcão, o diretor-presidente da Agehab, Sergio Henrique Martins, e a procuradora-geral do município Lurdes Beneduce também participaram da reunião.


Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados