Sindicato Rural apresenta programação e prevê bons negócios para 53ª Expoagro


O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, apresentou à imprensa na manhã desta quarta-feira (27) a programação da 53ª Expoagro, que acontece de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Em entrevista coletiva, o presidente apresentou os principais destaques da programação da Feira, que além dos eventos técnicos inclui também leilões, exposição, shows musicais e prova de Laço Comprido. A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Elizabeth Salomão, também apresentou a Exposhopping Avenida, exposição realizada no Pavilhão da Aced durante a Feira. A abertura oficial da Expoagro está marcada para o dia 13 de maio às 10h no auditório do Sindicato Rural.
Lúcio Damália destacou o momento diferenciado vivido pelo agronegócio, com previsão de supersafra de milho safrinha, com recordes de produção e produtividade. O presidente também falou sobre a crise econômica brasileira, mas descartou que esta realidade interfira de forma negativa nos negócios gerados durante a Feira. "Estamos sempre otimistas porque o agronegócio não pode parar, independente de crise. Temos uma previsão bem realista, de geração de negócios em torno de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões", afirmou.
Ao apresentar a programação da Feira, Lúcio Damália citou alguns destaques como o 2º Encontro Mulheres de Negócios, no dia 15 de maio às 19h30 e a palestra com o economista Ricardo Amorim no dia 17 de maio, às 10h30. No total, serão mais de 20 palestras, simpósios e eventos setoriais. O presidente reforçou que a programação completa estará disponível por meio do aplicativo Solutudo, que permitirá o acesso a toda a agenda por meio do celular. O aplicativo está disponível para plataforma Windows, Android e IOS.

Shows musicais

Sobre o acesso de menores ao Parque de Exposições durante a Feira, o primeiro-secretário do Sindicato Rural, Paulo César Barbosa Vieira lembrou que, a exemplo do ano passado, estes não terão acesso às áreas onde haja consumo de bebidas alcoólicas. Ele também falou sobre o direito da meia-entrada e garantiu que o estudante poderá utilizar qualquer comprovante de matrícula da escola para ter acesso ao benefício.
A organização da Expoagro também lembrou que o acesso ao Parque de Exposições durante a Feira será cobrado apenas nos dias de shows, após as 18h. Para todas as outras programações, o acesso é gratuito.
Exposhopping

A presidente da Aced, Elizabeth Salomão, disse que este ano o Pavilhão da entidade trará uma programação diferenciada, em parceria com o Shopping Avenida Center. O Exposhopping Avenida terá espaço gourmet, vitrines de lojas, exposição e comercialização de produtos regionais em parceria com o Sebrae/MS e venda de produtos de artesanato oriundos da Economia Solidária. "Queremos oferecer o melhor a quem vem à Expoagro e também para quem prestigia o pavilhão da Aced", afirmou a presidente. "Dourados respira o agronegócio, e isto reflete no comércio. Queremos através desta oportunidade mostrar o que Dourados tem de melhor", acrescentou.

Sobre a Expoagro
A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UEMS, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.






Foto: Nelson Prado

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados