SINJORGRAN convoca jornalistas para assembleia sobre ACTs e eleição

Nesta sexta-feira (28), às 19h, os jornalistas filiados ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (SINJORGRAN) estarão em assembleia para fazer avaliação das negociações em torno da renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs), estabelecer um cronograma para a eleição de novos representantes da entidade para os cargos da diretoria, comissão de sindicância, conselho fiscal e dos delegados junto à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e ainda para aprovar novos pedidos de filiação.


A assembleia será realizada na sede do Sindicato, localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1985, sala 07, Centro de Dourados e todos os filiados que estejam quites com as obrigações estatutárias estão convocados a participar. A convocação foi publicada na edição de quarta-feira do Diário Oficial do Município.

ACTS
A negociação dos Acordos Coletivos de Trabalho é feita anualmente, tem maio como data base e foi iniciada no mês de março de 2017 com as empresas Dourados News, TV Morena e Rede internacional de Televisão (RIT). É neste momento que os trabalhadores se reúnem por meio do Sindicato para fazer uma proposta de reivindicação por melhorias no Acordo anterior. 

Nos ACTs são definidos o piso salarial, o reajuste para atualizar os salários frente à inflação, o auxílio alimentação e demais benefícios, como por exemplo, adicional para função de editor e gratificação por qualificação.  Observando o cenário nacional, Dourados está entre os menores pisos do país, ao lado de categorias do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O piso é a remuneração inicial que o trabalhador poderá receber ao ingressar na empresa.

ELEIÇÃO
A gestão da chapa "Categoria atuante, jornalista fortalecido", presidida por Luis Carlos Luciano será encerrada este ano. A última eleição ocorreu em 22 de julho de 2014 e o período de cada diretoria é de três anos (2014-2017). Dessa forma, a assembleia desta sexta-feira (28) começará a definir os procedimentos para o processo eleitoral, seguindo as determinações do Estatuto do SINJORGRAN.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados