​Instituto CCR e CCR MSVia realizam ações do Maio Amarelo na BR-163/MS

Proposta é amplificar em Mato Grosso do Sul as mensagens de segurança da mobilização internacional pela preservação da vida no trânsito

O Instituto CCR e a CCR MSVia realizam nesta semana na BR-163/MS várias ações educativas relacionadas ao Movimento Maio Amarelo, mobilização internacional pela preservação da vida no trânsito. As ações são realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, PRF, e Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT.

O Serviço de Atendimento ao Usuário, SAU, realizará várias atividades de conscientização junto a usuários com distribuição de folhetos, abordagem didática dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres às margens da rodovia e veiculação de mensagens em painéis eletrônicos, entre outras.

Ao todo, entre os dias 15 e 21 de maio, serão distribuídos cerca de 12 mil folhetos diversos, com ações específicas do Maio Amarelo e com mensagens didáticas de segurança de trânsito. As atividades continuarão sendo desenvolvidas nas semanas seguintes, até 31 de maio.


Segundo Fausto Camilotti, gestor de Atendimento da CCR MSVia, o Movimento Maio Amarelo acontece em 18 países e conta com cerca de 500 entidades mobilizadas no Brasil, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

"Desde o início de suas operações, a CCR elabora e executa projetos para a diminuição de acidentes por meio de ações permanentes de educação no trânsito", explica o gestor. "Na BR-163/MS, e 2016, conseguimos alcançar uma redução de 31% no número de mortos em acidentes em função de ações de engenharia, ações operacionais e campanhas educativas".


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados