Medicina da UFGD conquista conceito 4 na avaliação do MEC



O curso de Medicina da UFGD recebeu nota 4 de qualidade, na Renovação de Reconhecimento do Curso feita pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), do Ministério da Educação. O resultado foi publicado ontem (02), consequência da vistoria presencial de avaliadores externos à UFGD, realizada nos dias 24 e 25 de abril.

A nota 4 representa que a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas conquistaram a classificação de “muito bom/muito bem”, numa escala de conceitos de 1 a 5, em ordem crescente de excelência.

Essas avaliações são realizadas periodicamente no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e da regulação dos cursos de graduação no País. Antes da Renovação de Reconhecimento do Curso, o curso possuía nota 3, conceito de “suficiente”, sendo que a última avaliação deste tipo foi feita enquanto Dourados ainda era campus da UFMS.


Pelo ótimo resultado, a direção da Faculdade de Ciências da Saúde, representada pela professora Silvia Aparecida Oesterreich parabeniza o trabalho do coordenador do curso, professor Thiago Pauluzi Justino e do corpo técnico, administrativo e de laboratórios, “que não mediram esforços para o sucesso dessa avaliação” e faz também um agradecimento especial à reitoria, aos docentes e discentes que participaram deste momento tão importante para o curso e a faculdade. Com essa conquista, agora a Faculdade de Ciências da Saúde possui todos os seus cursos com nota 4, já que Nutrição também possui o conceito de “muito bom”.

Fonte: Com informações do portal do Inep

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados