Prefeitura recebe Cetran e discute ações para um trânsito melhor

Com vistas a fomentar ações de gestão e educação no trânsito, a prefeita Délia Razuk recebeu a visita de integrantes do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito). A presidente do Conselho, Regina Maria Duarte e demais membros, como os representantes em Dourados, Aparecido Dias e Juscelino Cabral, apresentaram à prefeita o perfil de atuação do Cetran e do Detran (Departamento de Trânsito) e falaram sobre demandas e soluções para o segmento.


Délia Razuk agradeceu a visita e ressaltou, como gestora, a preocupação que tem com o assunto. A prefeita reiterou que o bem estar e a educação no trânsito contribuem diretamente para uma cidade mais atrativa e mais tranquila. "Trânsito impacta na vida das pessoas. Impacta nos serviços de saúde, na própria saúde dos envolvidos quando gera estresse. Contribuir para a melhoria do trânsito em Dourados é uma meta forte da nossa gestão", disse Délia.

Segundo a presidente do Conselho, em cinco meses de atuação da administração, a relação do Detran com o departamento municipal responsável pelo trânsito já melhorou muito. "A Agetran tem sido nossa parceira e reitero à senhor [prefeita] que melhorou muito. Temos um horizonte de objetivos que vamos alcançar", disse.

Regina deixou claro que ações no trânsito são, em primazia, voltadas para a educação e administração correta. "Qualquer ação que pune um infrator não pode ser tida como o único objetivo dos órgãos reguladores. Temos a lei e ela precisa ser aplicada, no entanto, nosso primeiro objetivo é educar", disse.

No decorrer da reunião, foram tratados ainda assuntos referentes a ajustes para atuação na gestão e educação do trânsito na maior cidade do interior e que recebe grande quantidade de veículos da região com mais de 30 municípios.

Convênios entre Cetran, Detran e Agetran, vistoria do transporte escolar, recursos federais para urbanização e sinalização de tráfego, educação no trânsito, readequação de calçadas, radares nos semáforos e até mesmo a reestruturação da Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) em Dourados.


Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados