3º Congresso de Educação da Grande Dourados ocorrerá em agosto

Com o tema "Escola, corpo e movimento", a Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará de 8 a 11 de agosto, a terceira edição do Congresso de Educação da Grande Dourados.
De acordo com a organização do Congresso, o tema irá contribuir não apenas para a formação inicial dos acadêmicos dos cursos de licenciatura da UFGD e demais universidades da região, como também para a formação continuada dos profissionais da área de Educação que atuam em Dourados e nos municípios vizinhos.

A programação contará com as seguintes palestras: "Educação Lúdica: métodos ativos na escola", com o Prof. Dr. Guiliano Pimentel (UEM); "Linguagens para a inclusão", com as professoras Dra. Rita de Fátima da Silva (UFMS/Ponta Porã), Ms. Graciela Fátima Granetto (Instituto de Educação Harmonia e Colégio Mace - Campo Grande) e Dra. Marina Brasiliano Salerno (UFMS/Campo Grande); "A diversidade étnico-racial na literatura infantil e juvenil: análise do Programa Nacional de Biblioteca da Escola", com a Profa. Dra. Débora Cristina de Araujo (UFES); "O Esporte da escola", com o Prof. Dr. José Pereira de Melo (UFRN) e; "Educação Infantil: corpo, movimento e expressão", com Ida Carneiro Martins (UNINOVE/UNIMEP).

INSCRIÇÕES
Tanto as inscrições para participar como ouvinte quanto para apresentação de trabalhos científicos já estão abertas. O prazo para ouvintes é maior e será encerrado somente em 08 de agosto, no primeiro dia do evento. Já os interessados em apresentar artigo completo para comunicação oral ou resumo simples para pôster tem até 10 de julho para enviar os trabalhos. A previsão é de que o resultado da seleção dos trabalhos pelo Comitê Científico seja publicado até 28 de julho.

O período de inscrição influencia o valor da taxa, que será de R$ 40,00 até 10 de julho e R$ 60,00 após essa data.

Todos os procedimentos para inscrições estão disponíveis na página do evento, em https://3congressoeducacao.wixsite.com/ufgd



Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados