Após três anos, Interdistrital é retomado em Dourados

Campeonato de futebol de campo entre distritos foi aberto oficialmente no domingo, no distrito de Panambi

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esportes), abriu oficialmente no fim de semana a 15ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol. A solenidade, com a presença da prefeita Délia Razuk e diversas autoridades municipais e do Estado, representou o resgate do evento, após três anos sem ser realizado.


Marcada pela grande aceitação entre os desportistas dos distritos, a competição foi retomada por determinação da prefeita com vistas a fomentar a prática de esportes e promover alternativas de lazer e diversão para a população, também da área rural.
"Temos orgulho de retomar esta competição e promover ações para os distritos. O Interdistrital tem tradição e não podemos perder nosso patrimônio, seja estrutural, seja cultural", disse a prefeita.

Com grande público, a abertura foi o canal para que a prefeita Délia ainda ouvisse dos moradores do distrito solicitações de melhorias para a comunidade. A prefeita destacou o compromisso com as pessoas e ressaltou que ouvir é a melhor maneira de se descobrir o que realmente é prioridade para a comunidade. "Gosto de ouvir o povo, pois somente assim posso atendê-los naquilo que for possível", disse Délia.

O Interdistrital conta com oito equipes representando a área rural do município e é coordenada pela Fundação de Esporte de Dourados. A abertura oficial aconteceu no estádio Athayde Pimenta dos Reis com o desfile das delegações e execuções dos hinos a Dourados e Nacional.

Segundo o diretor da Funed, Jânio Amaro, a edição do Interdistrital em 2017 é um marco para a competição. Com ampla participação de atletas e dirigentes das equipes, o certame terá, entre outros pontos positivos, sugestões para as próximas edições. "Tivemos muitas conversas e, de concreto, já temos que as equipes finalistas já neste ano levem as respectivas equipes femininas para um jogo preliminar da decisão. O intuito é estimular a prática esportiva sem distinção", disse Jânio, lembrando que a final é no dia 27 de agosto.

Além da prefeita Délia Razuk, o ex-deputado estadual Valdenir Machado, no ato representando o governador Reinaldo Azambuja, o deputado estadual licenciado José Carlos Barbosa, secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública e os vereadores Jânio Miguel, Bebeto, Olavo Sul, Carlito do Gás, Idenor Machado, Madson Valente e Júnior Rodrigues, prestigiaram o evento.

JOGOS
A 15ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol já teve dois jogos realizados no dia 28 de maio, em Vila Vargas e na Vila Formosa. Os resultados foram a vitória do Esporte Clube Nacional de Vila Vargas por 6 a 0, diante do Nacional da Colônia Zanatta. O outro jogo teve o empate sem gols entre Vila Formosa e o Colonial de Indápolis. Os dois jogos foram válidos pelo Grupo A.
No dia da abertura oficial, domingo passado, entraram em campo as equipes do Panambi Veteranos e Associação Atlética Vila Vargas. O jogo foi válido pelo Grupo B e teve vitória do time de Panambi pelo placar de 3 a 1.

Ainda no domingo, com pelo menos mil pessoas presentes no distrito de Indápolis, no estádio Tácito Pacito, o Esporte Clube Vila São Pedro e o Clube Atlético Panambi entraram em campo também pelo Grupo B. A vitória foi do time da Vila São Pedro que goleou o adversário pelo placar de 4 a 0.

Os próximos jogos do campeonato acontecem no dia 15 de junho, a partir de 15h, pelo Grupo B. Entram em campo o time do Panambi Veteranos contra o Esporte Clube Vila São Pedro. Na Vila Vargas, jogam a Associação Atlética local e o Clube Atlético Panambi.
No domingo, dia 18, também às 15h, acontecem os jogos válidos pelo Grupo A. Em Indápolis, o Colonial terá pela frente o Esporte Clube Nacional e na Vila Formosa a equipe da casa recebe o Nacional do Zanatta.


Fotos: Waldemar Gonçalves

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados