Prefeita Délia conhece os investimentos da Coamo em Dourados



Com confiança no desenvolvimento contínuo de Dourados, a Coamo Agroindustrial Cooperativa investe em uma indústria de processamento de soja na cidade. O projeto já em andamento foi apresentado à prefeita Délia Razuk na manhã desta quinta-feira (01).
A empresa será instalada na BR-163, próximo à Embrapa, com investimento total de R$ 650 milhões. As obras serão iniciadas em agosto.
A prefeita Délia Razuk destacou o impacto positivo para a geração de empregos na cidade ao receber uma empresa deste porte, bem como para atender as demandas do agronegócio local. "Agradeço a confiança da empresa na nossa região", destacou.

Fernando Borba, Claudio Rizato e Airton Galinari, representantes da Coamo, apresentaram o projeto da indústria e solicitaram à prefeita que a administração municipal interceda junto à empresa responsável pela duplicação da BR-163, para que o seja mais ágil.
Solicitaram também que o município busque parceria do Governo do Estado, por meio da Agesul, para a execução de serviços de melhoria do acesso no rodoanel, que já conta com instalações da Coamo.
Fernando Borba citou que a escolha de Dourados para investimento da Cooperativa se dá pela localização estratégica do município, potencial do setor agrícola e pelo crescimento econômico da região, que se desenvolve mesmo diante do cenário de crise que vive o país.


Foto – A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados