Agehab consegue prazo de isenção do ITCD

A prefeitura de Dourados, por meio da prefeita Delia Razuk e da Agehab (Agência de Habitação de Interesse Social) conseguiu, após gestões junto à bancada de deputados estaduais, estender a propositura da extensão da lei, por mais um ano, para concessão de isenção do ITCD (Imposto sobre a Transmissão 'Causa Mortis' e Doação) de quaisquer bens ou direitos aos imóveis pertencentes ao município.
A prorrogação do prazo de isenção do ITCD por mais um ano contempla as doações de bens e direitos e as transmissões causa mortis de bens e direitos, no caso de programa social, ou seja, que apresente construção residencial de padrão popular ou inferior e seja utilizada como habitação.

O pleito do Município contou com apoio do deputado Zé Teixeira (DEM), que consultou a secretaria estadual de Governo e Gestão Estratégica sobre a viabilidade de alteração na lei que autoriza o Estado a conceder a isenção, cujo prazo se expira neste dia 20 de julho.
De acordo com o diretor da Agehab, Sergio Henrique Martins de Araújo, atendendo a um apelo da prefeita Délia Razuk, o parlamentar reivindicou ao governo que fosse prorrogado o prazo por mais um ano, conforme Decreto nº 14.516, de 20 de julho de 2016, que atendeu ao mesmo pedido, na gestão anterior, "ressaltando quanto à importância do benefício, tanto ao município quanto aos seus cidadãos".

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados