Prefeitura entrega cobertores e atende grande procura na Casa da Acolhida no inverno

A Prefeitura de Dourados realiza, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) a entrega de cobertores em vários pontos da cidade para atender as pessoas em vulnerabilidade social neste inverno. Outro trabalho significativo neste aspecto é realizado pela Casa da Acolhida que atende atualmente com lotação máxima.
Foram adquiridos 1.500 cobertores pela prefeitura e parte destes já foi entregue à população. Entre os pontos atendidos estão as áreas que recebem o serviço dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e os acampamentos existentes no município.

Recentemente dezenas de indígenas do acampamento Nhu Porã, localizado próximo a BR-163, receberam os cobertores.
Já na reserva indígena de Dourados foram entregues 600 no total, sendo esses provenientes de doação da LBV (Legião da Boa Vontade). As entregas continuam ocorrendo para atender a demanda existente.
"Nossa prioridade por pedido da prefeita Délia Razuk é atender as pessoas em condições de risco neste frio. Para isso, nossa equipe entrega com base nos levantamentos realizados no município e também atende pedidos da comunidade, diante de análises", cita a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla.
Mais ações como esta estão previstas em Dourados, com a sinalização do Governo do Estado em ofertar ao município 3.500 cobertores.
Casa da Acolhida
A Casa da Acolhida recebe maior procura neste período de inverno no serviço de abrigo emergencial às pessoas em situação de rua e migrantes no município. Os encaminhamentos ao local são feitos pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua).
"A Casa da Acolhida de Dourados é referência pela qualidade que oferece aos atendidos. Eles recebem refeições balanceadas e contam com uma estrutura que atende bem suas necessidades", explica a secretária.
Conforme a secretária, a população pode informar sobre pessoas ou grupos que necessitem de tal acolhimento e será realizada a abordagem social por uma equipe do Centro Pop. Para isso, o telefone para contato é o: 067- 3426-1301 ou 8468- 6058.
Ledi Ferla enfatiza ainda a importância de ações desenvolvidas pela sociedade com foco na solidariedade neste período de frio intenso. 
"Nós apoiamos várias ações desenvolvidas por empresas de Dourados para arrecadação de agasalhos e cobertores e isso é fundamental. Esse apoio uns aos outros tem que ser fortalecido, deixamos nosso convite a todos que puderem doar nesses pontos", cita.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados