Sindicato Rural e Senar/MS realizam mais nove cursos em julho

O Sindicato Rural de Dourados e o Senar/MS, através do Sistema Famasul, realizam mais nove cursos de qualificação no mês de julho. Através da parceria, pelo menos 200 pessoas são qualificadas todos os meses em Dourados. A maioria dos cursos ocorre no próprio Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
Nesta terça-feira (4) começa o curso de implantação e manejo básico de horta, que vai até quinta-feira (6). No dia 6 começa o curso de cultivo de orquídea, que vai até a sexta-feira (7).


Na segunda-feira (10) começa o curso de corte e costura – modelagem, que segue até o dia 14. De 17 a 21 tem o curso de corte e costura - confecção de peças.

O curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca começa dia 17 e vai até o dia 19. O curso NR20 – saúde e segurança com inflamáveis acontece nos dias 20 e 21.

De 24 a 26 tem o curso cultivo de hortaliças e folhosas. O curso de preparo de remédio caseiro acontece de 25 a 28 e o curso de plantio e manejo básico de pomar será de 26 a 28 de julho.

O Sindicato Rural de Dourados oferece os cursos gratuitamente. Interessados podem se informar através do celular (67) 9 9907-6226.

Cursos concluídos
Na semana passada, o Sindicato Rural e o Senar/MS concluíram mais cinco cursos. O curso de doma racional formou 12 alunos. Outros 11 se formaram no curso de corte e costura-modelagem.

O curso de artesanato e bonecas de pano qualificou 12 alunos e outros 12 se formaram no curso de apicultura básica.

Todos esses quatro foram realizados no Sindicato Rural. Já no distrito de Itahum foi concluído o curso de transformação e beneficiamento da banana, com 12 alunos formados.

Curso de doma racional foi encerrado semana passada no Sindicato Rural (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados