TIME UFGD inicia treinamentos oficiais a partir de segunda-feira, dia 10 de julho

A Divisão de Esportes da UFGD, vinculada à PROAE, está convocando os atletas do TIME UFGD para início da programação de treinamentos oficiais. Os treinos serão destinados aos atletas que pretendem representar a UFGD em jogos oficiais, amistosos e eventos relacionados ao esporte. Deverão participar dos treinamentos os alunos beneficiados pelo Bolsa Atleta e os alunos atletas não bolsistas.

O TIME UFGD já tem presença confirmada para as seletivas de quadras do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) do Estado do Mato Grosso do Sul, que será realizada nas cidades de Campo Grande e Dourados na segunda quinzena de agosto e, posteriormente, para os Jogos Universitários da Grande Dourados (JUGRADO).
Na participação das seletivas dos JUBS na edição de 2016, a UFGD contou com uma delegação de 92 alunos/atletas divididos em 11 categorias, em 7 modalidades, sendo a Instituição de Mato Grosso do Sul com maior número de participantes e de categorias inscritas no evento.
TREINAMENTOS
Os protocolos de treinamento serão estruturados em função das especificidades dos esportes e periodizados para os eventos esportivos da agenda do TIME UFGD. Eles serão realizados no Complexo Esportivo da Unidade 2, no período das 17:15 até as 18:45h. Acompanhe os dias e horários:
Segundas-feiras e quartas-feiras – Lutas, Basquetebol e Handebol (Masculino e Feminino)
Terças-Feiras e quintas-feiras – Tênis de Mesa, Xadrez, Futsal e Voleibol (Masculino e Feminino)
Os treinamentos de natação serão realizados em horários diferenciados devido a iluminação e temperatura ambiente.
BOLSA ATLETA - COORDENAÇÃO
A Divisão de Esportes está abrindo inscrições para as Bolsas Atletas remanescentes, para a função de Coordenador de Modalidades. São seis bolsas divididas nas categorias: Futsal Masculino e feminino, Voleibol masculino e Feminino, Handebol feminino e Basquetebol masculino.
Os bolsistas terão funções administrativas junto à DIESP para organização da equipe esportiva de sua modalidade, podendo inclusive ser atleta da equipe. A bolsa tem valor de R$ 200,00 (duzentos reais) e duração de 6 (seis) meses.
SELEÇÃO DE ATLETA
Os alunos aprovados no processo seletivo como atletas do Bolsa Atleta assinaram o Termo de Responsabilidade no dia 03 de julho. No entanto, em breve será aberto um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do programa.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados