Doutorando da UFGD desenvolve pesquisa nos Estados Unidos



Doutorando da UFGD está nos EUA fazendo pesquisa
Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade da UFGD, o discente Bhrenno Maykon Trad está desenvolvendo pesquisa em São Francisco, nos Estados Unidos, na California Academy of Sciences.
Por meio de bolsa concedida pelo Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior da CAPES com validade de 6 meses, Bhrenno faz uma revisão sistemática e taxonômica dos gêneros Eremnophila e Ammophila (Hymenoptera: Sphecidae) da Região Neotropical, além de aproveitar a oportunidade para confirmar a identificação específica de alguns exemplares de insetos pertencentes ao Museu de Biodiversidade da UFGD.


Quem orienta a pesquisa é o professor Rogério Silvestre e o estágio na instituição parceira, no Departamento de Entomologia, é orientado pelos professores doutores Wojciech J. Pulawski e Helen Court, especialistas em taxonomia e sistemática de vespas das famílias Sphecidae e Crabonidae.

California Academy of Sciences é uma instituição educacional e museu de história natural fundada em 1853. Está entre os dez maiores museus de história natural do mundo, apresentando a segunda maior coleção taxonômica de vespas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados