Escola Aurora recebe livros da Sicredi



A Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada, recebeu na quinta-feira passada, 110 exemplares de livros pedagógicos e dicionários da língua portuguesa. A doação foi da cooperativa Sicredi Centro Sul MS.
"A doação desses livros é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado pelo valor conforme deliberação da assembleia geral, que pode ser de até 1% (um por cento), calculado com base nas sobras da Cooperativa, relativos ao exercício anterior", explicaram os gestores da cooperativa, Luciana e Wandercleison.

Acompanhados do coordenador de núcleo Leandro da Silva Oliveira, Luciana e Wandercleison fizeram a entrega dos exemplares à diretora Tânia Aparecida Miranda Rezende e demais coordenadores, professores e alunos da escola.
"O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo, por isso o empenho na educação e formação cultural das crianças", disse Wandercleison, lembrando que, além de diversos projetos na área, o Sicredi participa de ações pontuais para a educação.

A COOPERATIVA
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 22 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente, são mais de 67 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados