Lavanderia Comunitária do Cachoeirinha recebe secadora de roupa industrial



Solenidade na manhã desta sexta-feira (4) marcou a entrega de uma máquina de secar roupa em escala industrial para a Lavanderia Comunitária da Vila Cachoeirinha. Fruto de emenda parlamentar do deputado estadual João Grandão, a máquina foi entregue após trabalho de gestão da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, e deve otimizar o trabalho das mulheres associadas.

"Tenho orgulho da comunidade da Vila Cachoeirinha e do trabalho desta lavanderia comunitária que é exemplo de seriedade, de atividade. É sempre bom contar com o apoio e as emendas dos deputados por Dourados", disse a prefeita Délia Razuk, depois de ouvir das trabalhadoras um pouco sobre o serviço executado por elas que atende a comunidade e interessados a preço acessível.


Segundo o secretário Landmark Ferreira Rios, da Semafes, a secadora industrial pode permitir a ampliação do atendimento e o número de trabalhadoras na lavanderia, fundada em 1991.

O deputado João Grandão, autor da emenda, agradeceu à prefeita pelo trabalho e gestão forte que ela permite aos secretários junto aos parlamentares que, de fato, querem contribuir com Dourados. "A emenda por si só não é efetiva se não houver este trabalho e dedicação do executivo", disse.

Presente na solenidade, o vereador Braz Melo lembrou da noite em que a inauguração da lavanderia aconteceu. Prefeito da cidade à época, Braz destacou o trabalho de Délia Razuk em recuperar as estruturas do município. "Cada dia é uma novidade, uma melhoria, uma reforma, uma entrega. Não tem acepção política, tem é trabalho, parabéns prefeita", disse.

Aparecida José da Silva, uma das fundadoras da lavanderia, destacou a potência da máquina que vai contribuir com o trabalho que atende pessoas a preço acessível e com qualidade. "Agradecemos esta melhoria. Vai fazer a diferença para o nosso trabalho", disse.
Outra trabalhadora do local, Joyce Mariana destacou que a lavanderia proporciona às mulheres a condição de levar sustento para casa. "Muitas aqui são chefes de família. E toda a atenção que a prefeitura nos der, será muito bem vinda", disse.

Participaram ainda da solenidade a secretária de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão e de Assistência Social, Ledi Ferla, além do vereador Olavo Sul. O convênio para a aquisição da máquina está sob o número 26.083/2016.

Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados