Pensando na segurança dos usuários prefeitura ativa iluminação da Guaicurus



- Prefeita Délia diz que, independente de questões jurídicas, não poderia deixar a via nas condições em que estava -

Depois de 75 dias de trabalho a Prefeitura de Dourados deixou a Avenida Guaicurus em condições plenas de uso, na área de iluminação. A obra foi entregue pelo Governo do Estado junto com a via que foi completamente revitalizada e ampliada, mas todo o sistema elétrico apresentava problemas, causando transtornos e provocando riscos aos usuários.
Com a determinação da prefeita Délia Razuk, secretarias como a de Serviços Urbanos, Obras,  Agetran e Imam, fizeram um esforço concentrado e resolveram a situação nos 12 quilômetros da avenida. O secretário Joaquim Soares, da Semsur lembrou que foram quatros de problemas e agora a prefeitura resolveu.

Segundo Joaquim, a prefeita demonstrou que realmente tem compromisso com as pessoas e, por conta disso, "tudo o que era preciso a gente fez, incluindo troca de lâmpadas, de relês, ligação que não existia em vários pontos, enfim restauramos a iluminação da Guaicurus e já entregamos à população".
A entrega aconteceu na noite de quinta-feira, quando Délia Razuk reuniu vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade, para mostrar como ficou o serviço. Ela lamentou os problemas que aconteceram com a obra, mas ressaltou que a população nada tem a ver com isso e não poderia ser prejudicada.
"Nós fizemos um compromisso com as pessoas de Dourados e não poderíamos, jamais, permitir que uma situação como essa persistisse, provocando principalmente risco de acidentes. Era uma questão de segurança para quem usa essa via e, com segurança não se brinca", disse a prefeita.
A Avenida Guaicurus, por dar acesso a vários pontos importantes, pode ser considerada como um cartão postal da cidade. São em média, 15 a 20 mil pessoas que passam pela via. Entre elas estão militares, por conta dos quartéis; estudantes por conta das universidades; produtores rurais e usuários do aeroporto. A avenida é o caminho para todos esses locais.
A prefeitura, além da restauração da iluminação tem feito um trabalho constante de limpeza ao longo da via. Como comentou Joaquim Soares, por se tratar de um acesso por onde passam não só moradores locais como de toda a região e de diversas partes do país, que chegam ao município através do aeroporto, é preciso que tenham uma boa impressão da cidade.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados