Reinaldo Azambuja assume compromisso de pavimentar toda a Rua Leônidas Além, em Dourados



Anúncio foi feito durante inauguração da Delegacia da Mulher, na segunda-feira (7); para tanto, será feito um aditivo de recursos do governo do Estado

Uma articulação do deputado federal Geraldo Resende, atendendo reivindicação de moradores da Rua Leônidas Além (no Bairro Adelina Rigotti) em conjunto com o vereador Olavo Sul, levou o governador Reinaldo Azambuja a assumir o compromisso de pavimentar toda a via. A fala aconteceu durante a inauguração da Delegacia da Mulher de Dourados.
A Rua Leônidas Além recebeu obras de asfalto há poucas semanas, porém o projeto elaborado pela Prefeitura de Dourados, na gestão passada, contemplou apenas um trecho da mesma. Os moradores se mobilizaram e pediram a interferência do deputado Geraldo Resende para que toda a rua seja pavimentada.

No último dia 27 de julho, os moradores e o vereador Olavo Sul procuraram o escritório do deputado Geraldo Resende, apontando o inconformismo com a pavimentação de apenas trecho da rua. O parlamentar se comprometeu a indicar novos recursos no Orçamento Geral da União de 2018.
Já na última segunda-feira, aproveitando a presença de Reinaldo Azambuja em Dourados, os moradores e o vereador Olavo solicitaram ao deputado Geraldo Resende uma audiência com o governador, ao qual entregaram um documento reivindicatório. A resposta aconteceu durante a fala de Reinaldo.
"Quero dizer aos moradores da Rua Leônidas Além, que vocês vão ser contemplados com o asfalto que está faltando. Disse ao secretário Marcelo Miglioli que as ruas que ficaram fora do planejamento, que a gente possa fazer um aditivo e contemplar vocês", salientou o governador.
O coordenador da comissão de moradores, Elpídio Júnior, disse que o anúncio do governador "é uma vitória de todo o bairro e coroa uma luta do deputado Geraldo Resende, que, atendendo nosso pedido, viabilizou os recursos em parceria com o governo do Estado".
Na primeira etapa foram pavimentadas duas quadras da Rua Leônidas Além. Com o aditivo anunciado pelo governador, serão pavimentas as três quadras restantes. "Com o asfalto em toda a rua, finalmente vão ter fim as lagoas, o barro, o depósito de entulhos e de lixo orgânico e até de animais mortos em nossa rua", avalia Elpídio Júnior.
Rua Pedro Rech
Ainda na última segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja recebeu, juntamente com o deputado Geraldo Resende, uma comissão de moradores da região próxima ao Jardim Porto Belo. Eles solicitaram e o governador assumiu o compromisso de pavimentar as ruas Pedro Rech e Sinésio de Matos, entre a Rua Natal e D. João VI.
Reinaldo também se comprometeu a executar o asfalto na Rua Continental, entre o Jardim Porto Belo e a Avenida Canaã (no Jardim Carisma). Para tanto, determinou à Agesul a elaboração dos projetos técnicos e se comprometeu em aplicar o aditivo necessário à emenda parlamentar do deputado Geraldo Resende.
"São conquistas que merecem ser comemoradas e comprovam o acerto da nossa parceria de trabalho com o governador Reinaldo Azambuja, que transformou Dourados num verdadeiro canteiro de obras", conclui o deputado Geraldo Resende.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados