​Délia analisa recomendações do TCE e prepara medidas de ajusteS

Com as recomendações do TCE (Tribunal de Contas do Estado) por meio do relatório da auditoria realizada na Semed (Secretaria Municipal de Educação) em Dourados, a prefeita Délia Razuk iniciou nesta sexta-feira (20), logo pela manhã, a análise do documento, junto com a secretária da pasta Denize Portollann.
Délia já adiantou que a partir desse trabalho de análise do relatório, a administração municipal vai tomar uma série de decisões, principalmente a intensificação da contenção de despesas, o que já vem acontecendo na prefeitura como um todo; a manutenção de unidades escolares que apresentam problemas estruturais e na qualidade da educação.

Já são vários anos em que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apresenta queda em Dourados e esta administração que está apenas começando, tem o compromisso de reverter esse quadro. São diversas falhas e vícios de gestão, também de anos, que devem ser superados para a moralização da máquina pública.
Outros itens na área da educação, inclusive alguns deles que já vinham sendo debatidos pela administração municipal e preparados para encaminhar à Câmara de vereadores também fazem parte desse processo de mudança na educação. Entre eles, critérios para a contratação de professores e a formalização do cargo de diretor de escola.

Foto:
Legenda: Prefeita Délia Razuk e secretária de Educação Denize Portollann já preparam ações para atender recomendação do TCE

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados