Jogos Escolares Indígenas integram aldeias

Foi aberta na manhã de sexta-feira a quarta edição dos Jogos Escolares Indígenas. Várias lideranças indígenas, alunos, pais, educadores prestigiaram a cerimônia de abertura, realizada no ginásio de esportes da Vila Olímpica da reserva indígena de Dourados.
A organização e realização são do núcleo de educação física da Secretaria municipal de Educação e envolve centenas de alunos das escolas municipais indígenas das aldeias jaguapiru e bororó. As disputas são nas modalidades de arco e flecha, lança, futsal, futebol society, salto em distância, corrida rústica, cabo da paz e corrida de 100 metros.
Na sexta, aconteceram provas da corrida rústica, 'cabo da paz'; futebol society e futsal, masculino e feminino. Nesta segunda haverá disputas de futebol e futsal, masculino e feminino. Na terça (31), às 7h30, acontecerão modalidades adaptadas. Das 7h30 às 11h e das13h às 16h30, continuidade do futebol e futsal. Às 13h as disputas de atletismo, com salto em distância e corrida de 100 metros, no masculino e feminino.


Já na quarta-feira, dia 1º de novembro, as atividades iniciam às 7h30 e vão até às 16h30, com a sequência do salto em distância, corrida 100 m, arco e flecha, lança, futebol society e futsal.

RECONHECIMENTO
Durante a solenidade de abertura dos jogos, lideranças indígenas destacaram e agradeceram pelas obras e serviços que a administração municipal tem levado para o interior da reserva, principalmente na manutenção das estradas e a atenção com a saúde e educação.

Fotos – A. Frota
Abertura dos Jogos Escolares Indígenas aconteceu na manhã de sexta-feira no ginásio de esportes da Vila Olímpica

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados