21 novos veterinários e zootecnistas no mercado de MS

As mudanças no novo Código de Ética do Médico Veterinário, em vigor desde 9 de setembro, foi um dos assuntos abordados pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, João Vieira, na solenidade de entrega de cédulas de identidade profissional a 21 novos médicos veterinários e zootecnistas que estão entrando no mercado.

Aos veterinários foi entregue, além da cédula de identidade profissional, uma cópia do Código de Ética com as mudanças sofridas e que já estão em vigor. João Vieira informou que uma das principais mudanças está a inserção  do meio ambiente como uma das responsabilidades  do médico veterinário em sua atuação profissional.

A solenidade de entrega do documento é estabelecida pelas resoluções nº 926/2009, do CFMV, e nº 54/2014, do CRMV/MS, que se colocou à disposição  dos novos médicos veterinários e zootecnistas para sanar qualquer dúvida e prestar esclarecimentos sobre o exercício profissional dessas duas atividades.
O CRMV/MS também deu boas-vindas aos novos médicos veterinários e zootecnistas que estão entrando agora no mercado. Além da entrega da cédula de identidade profissional eles receberam também informações sobre a importância do conselho que tem por finalidade, além da fiscalização do exercício profissional, orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão de médico veterinário e zootecnista em todo território sul-mato-grossense.




Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados