Agetran convoca para audiência que discutirá reajuste da tarifa de ônibus

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados) convida a população em geral para a Audiência Pública "Reajuste da Tarifa do Transporte Público" que vai acontecer nesta quinta-feira (7), a partir de 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, na Rua Coronel Ponciano, 1700, Parque dos Jequitibás.
Segundo o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fabio Selhorst dos Santos, a audiência está em conformidade com o disposto no inciso III do parágrafo único do artigo 2º da Lei Nº 3.478 de 15 de setembro de 2011.
O principal objetivo da reunião é a explanação e a discussão referente à solicitação de reajuste da tarifa de transporte coletivo enviada pela empresa Viação Dourados Transportes Ltda. à Prefeitura de Dourados.

Segundo Cleber Guidio, coordenador de Transporte Público da Agetran, o mais recente reajuste de tarifa feito pela empresa ocorreu em dezembro de 2015, quando a tarifa passou a ser de R$ 3, o que resulta em 24 meses sem aumento.
"Este reajuste proposto tem o intuito de equiparar o valor da tarifa. Os gastos com insumos, combustível e pessoal, além de outras despesas administrativas estão defasados e a empresa apresentou a proposta", explicou.
Segundo informado pela Agetran, a proposta da Viação Dourados é de tarifa no valor de R$ 3,66, mas são as deliberações da audiência com a participação do Conselho Municipal de Transporte que trarão definição.
Comporão a mesa da audiência o diretor da Agetran, Carlos Fabio, o coordenador de transporte da Agência, Cleber Guidio, e a advogada Eunice Uhde.
Qualquer cidadão pode participar da audiência. Segundo a diretoria da Agetran, foi encaminhado convite a todos os vereadores de Dourados e demais autoridades do município.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados