Comissão de Saúde visita Universidade Mackenzie em São Paulo

Os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Junior Rodrigues (PR), integrantes da Comissão Permanente de Saúde e Higiene da Câmara Municipal de Dourados, ao cumprirem agenda em São Paulo para o lançamento da obra da Ferroeste, ferrovia que vai ligar Dourados ao Porto de Paranaguá-PR, ainda visitaram a Universidade Presbiteriana Mackenzie e se reuniram com a direção geral da instituição.

A tradicional instituição de ensino do país, que oferece mais de 30 cursos de graduação nas mais diversas áreas do conhecimento passou a administrar o Hospital Evangélico de Dourados e por esse motivo, os vereadores buscaram conhecer as políticas administrativas do grupo.
O presidente da instituição, José Inácio Ramos, recebeu os vereadores que, na ocasião, se informaram sobre as ações administrativas que serão realizadas pela Mackenzie na unidade de saúde de Dourados. 
"A visita à instituição foi para certificar que a mesma continuará atendendo pelo SUS (Serviço Único de Saúde), o que é a nossa preocupação, conservando sua característica filantrópica, o que, foi garantido pelo presidente da instituição", disse Pedro Pepa que é presidente da Comissão de Saúde.
De acordo com Pepa, Ramos, disse que novos contratos serão feitos e alguns antigos serão retomados, como por exemplo, na área de cardiologia. "Notei que a instituição é bem estruturada, sendo administrada de forma profissional, e ficamos felizes com isso, pois isso deverá refletir no atendimento prestado em Dourados", ressaltou.
O vereador apontou que a comissão está atenta na busca por soluções de problemas que envolvam o atendimento público em saúde na cidade. "Fizemos um convite ao presidente José Inácio, em visitar Dourados e ele aceitou prontamente e vamos recebe-lo ainda no mês de dezembro", revela Pedro Pepa.
Sobre a instituição
O Mackenzie é altamente conceituada, com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação) e classificada como a Melhor Universidade não pública do Estado de São Paulo, segundo o Ranking Universitário Folha de São Paulo 2012.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados