Madson propõe ao governador Reinaldo que se discuta ramal do gasoduto para Dourados

O vereador Madson Valente (DEM) volta a propor que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discuta com a classe política sobre ramal do gasoduto para Dourados. De acordo com o vereador, o assunto já foi levantado por ele recentemente durante visita do secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, e "que infelizmente, devido a problemas diplomáticos com a Bolívia, acabou perdendo espaço".
Para Madson, MS está se consolidando como um dos estados em franco desenvolvimento no país e a cidade de Dourados, "embora com índices invejáveis de desenvolvimento econômico, precisa ser dotada de uma estrutura primordial para que se torne ainda mais atrativa para o setor industrial".
O vereador acredita que a discussão sobre o ramal do gasoduto Bolívia-Brasil deva ser novamente bandeira política da sociedade douradense, especialmente da classe empresarial e política.
"Quero chamar a atenção para esta questão, pois se sabemos que o gás natural é mais barato que os outros tipos de energia, devemos nos comprometer para fazermos este projeto sair do papel, pois o ganho econômico para a cidade seria, com certeza, impactante, pois teríamos um fator atrativo aos grandes investidores", avalia Madson.
O vereador observa ainda que Dourados é uma cidade de posição geográfica estratégica, é corredor do Mercosul, está próxima dos grandes centros comerciais do Brasil, polariza 34 cidades, tem ótima infraestrutura viária e conta com uma política de incentivo municipal moderna para estimular investimentos. Para ele, com a instalação do ramal do gasoduto Dourados se consolidaria em definitivo como uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil.
Legenda: Madson durante encontro com o governador Reinaldo Azambuja
Foto: Assessoria 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados