Obra parada da creche de Vila Vargas preocupa Madson


Preocupado com a conclusão da obra do Ceim de Vila Vargas, o vereador Madson Valente (DEM), encaminhou um requerimento à administração municipal solicitando informações sobre a paralisação.
"Estou sendo muito cobrado pela comunidade, pois havia uma expectativa que para o ano de 2018 nossas crianças pudessem se matricular. Lembro-me que quando assumi o primeiro mandato no ano de 2013, o Ceim de Vila Vargas era apenas um projeto, porém ajudei transformar aquele sonho em realidade, após grande persistência de se fazer as conversações e as cobranças necessárias", contou.

O vereador contou ainda que considera um marco para o Brasil, por ser a primeira obra desta natureza em um distrito. "O primeiro distrito do Brasil a ter Ceim será Vila Vargas, portanto terei que cobrar providências da gestão municipal, pois representa uma grande conquista para Dourados", enfatizou.
Segundo o vereador esta obra está em construção desde 2015 e pela primeira foi interrompida , embora sempre os recursos do FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)  atrasassem, não impactava  na continuidade das obras, uma vez que utilizava recursos próprios do município.
"Lembro-me que através da Sanesul consegui a doação de um terreno para que se pudesse fazer nosso Ceim. Na época, o deputado licenciado e hoje secretário de Justiça e Segurança Pública em MS, José Carlos Barbosa, foi o nosso grande parceiro para viabilizar o terreno", explicou o vereador que aguarda um posicionamento do Executivo.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados