Bancada do DEM é mobilizada para ajudar prefeita a construir duas novas escolas

Em audiência nesta quinta-feira (18) com a prefeita Délia Razuk, o vereador Pedro Pepa anunciou que está mobilizando a bancada do DEM, tanto na Câmara de Dourados, como na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, para ajudar a prefeita a construir duas novas escolas no Município.
"Dourados cresceu muito nos últimos anos, existe uma defasagem muito grande de salas de aula, e situações que tem que ser atendidas com emergência, como de loteamentos construídos junto às rodovias, que levam o risco para nossas crianças que precisam estudar com segurança", observou o vereador.
No encontro com a prefeita, o democrata disse que já articula com os deputados Luiz Henrique Mandetta e com a deputada federal Tereza Cristina [ela vai se filiar ao DEM em ato programado para o começo de fevereiro] para trazer a Dourados, no mês que vem, o ministro Mendonça Filho, da Educação, e confirmar a implantação das duas novas unidades de ensino.

Délia Razuk elogiou a iniciativa do vereador Pedro Pepa e voltou a dizer que a responsabilidade dos políticos, nesse momento, deve ser voltada para a convergência de interesses. "Desde que assumi, tenho dito que o resultado eleitoral ficou no fechamento das urnas, dia 5 de outubro de 2016, de lá para cá somos todos responsáveis em promover ações que venham colocar a cidade no lugar que ela merece", disse a prefeita.
Estudos realizados pela equipe técnica da Prefeitura de Dourados apontam que seriam necessários, para atender à crescente demanda da população em idade escolar, com o aporte das famílias que buscam no Município a oportunidade de emprego que não encontram em outras regiões do Estado, pelo menos, cinco novas unidades com 12 salas de aula. "Com certeza, essas duas escolas, e a prioridade definida pela prefeita em relação à localização, vai contribuir para amenizar o déficit", concluiu Pepa, que participou do encontro com a prefeita acompanhado pelo colega do PMDB, vereador Cirilo Ramão.

Foto – A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados