Blitz no carnaval irá conscientizar sobre IST/Aids

Buscando cumprir metas estabelecidas no Plano de Ações e Metas de 2018, cuja finalidade é atender às diretrizes voltadas à política de saúde em torno das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), a Secretaria Municipal de Saúde programou ações com objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade sobre o aumento do número de casos das IST e Aids em Dourados, e a vulnerabilidade a que as pessoas se colocam com a prática do sexo, sem proteção.
De acordo com Maura Oviedo Barroso, do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais, o uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção das IST e da Aids. Por isso, explica, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano é fundamental para sensibilizar a população sexualmente ativa para a prática de sexo seguro, principalmente durante a folia do carnaval, período onde há aumento expressivo do número de parceiros eventuais.

Para que sejam alcançados os objetivos propostos, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pelo crivo SUS (Sistema Único de Saúde) e através do Departamento de Vigilância em Saúde e do Núcleo Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, irá realizar ações de prevenção durante o período que antecede o carnaval.
No dia 9 de fevereiro, uma sexta-feira, a partir das 16h, será realizada blitz no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com entregas de kits de prevenção e brindes. Já nos dias 10, 11 e 12, a partir das 16h, a mesma ação será desenvolvida no Terminal Rodoviário "Renato Lemes Soares".

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados