“Chega de medidas paliativas”, diz Carlito sobre alagamentos em túneis

Tão logo retornem os trabalhos da Câmara Municipal o vereador Carlito do Gás (PEN) vai novamente acionar as secretarias municipais de Planejamento e de Obras e Infraestrutura para que seja feito um estudo detalhado visando adotar soluções técnicas de longo prazo (inclusive a desativação dos dois tuneis e construção de modernas passarelas elevadas) para evitar os alagamentos que a cada chuva mais forte acontecem nos túneis de acesso aos bairros Parque das Nações I e Parque das Nações II.

"A cada alagamento o problema é debatido em redes sociais, alvo de reclamações de moradores e causa transtornos. No entanto é preciso lembrar que esse é um problema antigo, que revela falhas no projeto inicial e que não se restringem à questão da drenagem. Não há, por exemplo, placas indicativas de altura, o que já motivou diversos acidentes com caminhões baú. No que tange aos alagamentos em si são duas galerias de drenagem apenas, que não suportam toda a enxurrada que desce dos bairros, que também não tem galerias em número suficiente para drenar as águas. Se tivessem, não aconteceriam os alagamentos. Desde o começo do nosso mandato temos batido nesta tecla: chega de medidas paliativas", ponderou o vereador do PEN. 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados