Prefeitura regularizou mais de 500 imóveis em 2017

Ter acesso à moradia, para muitos, nem sempre é a concretização do sonho da casa própria. Até recentemente, na maioria das cidades, famílias sofriam com a incerteza em relação à titularidade do imóvel. Em Dourados não foi diferente. No entanto, a partir de 2017, com a gestão firme e determinada da prefeita Délia Razuk e o empenho da equipe técnica da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), o que era dúvida virou solução.
Desde o início da gestão atual, a Agência de Habitação tem trabalhado para garantir celeridade nos processos de regularização fundiária. Centenas de moradores tiveram acesso às escrituras e tiveram seus imóveis valorizados, sem contar a segurança de poder afirmar "essa casa é minha".

Para o diretor-presidente da Agehab, advogado Sérgio Henrique Martins de Araújo, mais do que realizar o sonho de inúmeras famílias, a administração Délia Razuk efetiva uma ação altamente positiva, do ponto de vista de que a regularização dá ao morador a garantia de posse e a tranquilidade para promover melhorias e, assim, valorizar ainda mais o imóvel da família.
O diretor da Agehab disse nesta semana que o processo de regularização fundiária vai continuar no decorrer de todo este ano, até que todos os loteamentos sociais, após completar o prazo de cinco anos de carência, sejam titularizados para os proprietários.
No ano passado, esta ação contemplou aproximadamente 500 moradores dos loteamentos sociais Estrela Verá, Poraví I e II, Hory, Porã, Yvatê, Ypê Roxo, Tovy e Jupy, Vila Cachoeirinha, Brasil 500 e os Canaãs 1, 2, 3, 4 e 5.
Sérgio Henrique lembra que a pessoa que deseja regularizar a situação fundiária deve procurar o Setor de Regularização de Posse, na Agehab, de segunda a sexta-feira, das 7h30 à 13h30, na Prefeitura de Dourados. Os que têm compromisso de recolher parcelas para o Fundo Municipal de Habitação devem procurar o Setor Financeiro.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados