Resultados de pesquisas sobre soja serão apresentados na 54ª Expoagro

Palestras fazem parte da programação técnica do evento

Compondo a programação técnica da 54ª Expoagro, no dia 11 de maio, será realizada a Apresentação de Resultados Safra 2017/2018 da Fundação MS, a partir das 8h, no auditório do Parque de Exposições em Dourados/MS. O objetivo é levar aos participantes resultados de ensaios de experimentação com cultivares de soja incluindo alguns lançamentos no mercado, manejo de pragas e doenças, além de estratégias para adubação, com base nos estudos realizados pelos pesquisadores da entidade ao longo da safra.

A palestra de Manejo e Fertilidade do solo ministrada pelo pesquisador Douglas Gitti, será focada para aqueles que buscam atingir a marca de 100 sacos por hectare. Serão apresentados resultados das pesquisas feitas na região e os desafios para o manejo do solo, onde serão tratados temas como doses de calcário e modos de incorporação, coinoculação, micronutrientes, substâncias húmicas, entre outros.
O pesquisador em fitotecnia de soja da Fundação MS, André Ricardo Gomes Bezerra, deve apresentar os resultados dos trabalhos regionais sobre a avaliação de cultivares e o posicionamento destas em diferentes épocas de semeadura. Com isso, os participantes poderão avaliar os diferentes resultados de acordo com as regiões de plantio.
Para complementar, o pesquisador de fitossanidade da Fundação MS, José Fernando Jurca Grigolli, abordará o manejo das doenças que mais ocorrem na cultura no Estado.
Segundo o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, as apresentações são ferramentas para o produtor rural abastecer-se de conteúdo técnico de qualidade e potencializar os resultados de sua propriedade. "São informações atualizadas com base em estudos recentes da entidade que trazem, na prática, dados que colaboram na tomada de decisão para soluções mais eficazes na lavoura", afirma Mendes.
Mendes destaca, ainda, que "os resultados são apresentados com foco em cada região, o que traz maior assertividade na escolha das práticas que vão impactar diretamente na produção e produtividade".
Haverá também apresentações em Maracaju (02/05), Naviraí (09/05), Amambai (10/05), Bonito (15/05), Ivinhema (16/05), Anaurilândia (17/05), Rio Brilhante (23/05) e São Gabriel do Oeste (24/05). Outras informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.
Sobre a Expoagro
A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Unigran, Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora e Senar/MS, com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do  Hotel Ibis e Hotel 10.
A entrada é gratuita todos os dias até às 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca.




Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados