Alan Guedes ressalta atuação de alunos do curso de formação da Guarda Municipal na Expoagro 2018

O vereador Alan Guedes (DEM) destacou ontem (21), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a atuação dos alunos do curso de formação da Guarda Municipal de Dourados na segurança durante 54ª Expoagro, que aconteceu de 12 a 21 de maio. Para Alan, os alunos executaram um papel de apoio fundamental, principalmente nos dias de grande movimento, como os shows, e isso contribuiu para a segurança tanto da organização quanto das pessoas que compareceram ao evento.
"Assim como as demais forças de segurança que atuaram todos os dias durante a Expoagro, os alunos do curso de formação da Guarda Municipal desempenharam um excelente papel durante a feira. A formação dos novos guardas prevê a participação em grandes eventos, e esses dias em que os alunos aturam puderam aprender como funciona a estrutura e a organização da segurança em um evento desse porte, o que é importante na carreira do Guarda Municipal", salientou o vereador. 

Ao todo são 92 aprovados no concurso público realizado em 2016, que foram convocados neste ano pela administração municipal. Elesparticipam da capacitação que teve início em abril com duração de aproximadamente cinco meses. Durante a formação os alunos recebem uma bolsa para ajuda de custo.
Os alunos atuaram tanto na verificação de documentação na portaria assim como auxílio a outras forças de segurança que estavam presentes. "É muito importante esse trabalho, pois demonstra o diferencial feito pela Guarda Municipal na segurança de Dourados, assim como vem sendo realizado sempre. Por diversas vezes falei sobre isso, principalmente com apreensão de drogas no terminal rodoviário, as rondas, e auxílio às outras forças policiais", enfatizou Alan Guedes.
Expoagro
A 54ª Expoagro foi realizada de 11 a 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho em Dourados, com simpósios, oficinas e palestras voltadas para todos os seguimentos do homem do campo, além de debates, encontro técnico, leilões, shows entre outros.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, em matéria divulgada na mídia local, a feira conseguiu atingir todos os objetivos. "Conseguimos mais que os objetivos esperados em palestras e vendas. Esta feira vai dar um plus para a Expoagro do ano que vem", destacou.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados