Postos da Seleta, Santo André e Vila Rosa passam a atender das 7h às 13h

A partir desta terça-feira (22), as unidades de saúde do Jardim Santo André, Vila Rosa e Seleta, passam a atender em horário diferenciado dos demais, das 7h às 13h. A alteração foi formalizada na tarde desta segunda-feira (21), em reunião dos servidores dos três postos com o secretário de Saúde Renato Vidigal.
O motivo que levou a essa mudança é a impossibilidade da Prefeitura de Dourados, por meio da prefeita Délia Razuk, de atender as solicitações dos funcionários e incorrer em improbidade administrativa. Os servidores dos postos citados não foram contemplados com o incentivo de 33% pago àqueles que integram a Estratégia da Saúde da Família.
Durante a reunião foram feitas diversas propostas buscando manter o atendimento normal, inclusive a divisão em dois turnos, mas não houve consenso. Os próprios servidores optaram por esse horário, o que daria 30 horas de trabalho semanais, como prevê o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) da categoria.
O secretário Renato Vidigal disse que a prefeitura vai continuar dialogando com os servidores e, ao mesmo tempo promovendo estudos que possam levar uma solução, sem ultrapassar o índice prudencial da folha de pagamento. 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados